Your address will show here +12 34 56 78

ENDODONTIA

A endodontia é a área da medicina dentária que tem como objetivo o tratamento do dente como um todo, tendo como finalidade a cura dos tecidos no interior e ao redor do dente.


Popularmente conhecido como “desvitalização”, o tratamento endodôntico consiste na remoção de todo o tecido orgânico contido na polpa e nos canais radiculares. O objetivo deste tratamento é manter os dentes que, normalmente, seriam perdidos.



Como é realizado o tratamento endodôntico?


Numa primeira fase, o tratamento consiste na penetração no interior do dente e canais radiculares, para que se possa desinfetar, remover a polpa (nervo), tecidos necróticos e microrganismos e aplicar uma medicação para promover a cura.


Posteriormente, o paciente é avaliado para se perceber o estado geral do dente, se a medicação surtiu o efeito desejado e se os tecidos no interior e em redor do dente estão normalizados.


Tendo sido assegurado que a fase aguda da doença dentária já foi ultrapassada, o médico dentista passa para a fase final do tratamento que consiste no selamento de forma hermética dos canais radiculares previamente intervencionados, permitindo assim manter o dente e a sua função.

Implantologia

Reabilitação oral com pagamento a prestações

11 de Março, 2022

A Medical flash posiciona-se no mercado de forma diferenciada, com uma vasta experiência na área da reabilitação oral através de implantes dentários.&...

Cirurgia Oral

Como é feito um implante dentário?

18 de Fevereiro, 2022

A colocação de um implante dentário obedece ao cumprimento de um rigoroso protocolo cirúrgico com a finalidade de estabilizar o implante dentro do oss...

Branqueamento Dentário

Tudo o que deve saber sobre branqueamentos dentários

5 de Janeiro, 2022

O branqueamento dentário é um tratamento dentário estético que torna os dentes mais brancos sem os danificar, melhorando a estética do seu sorriso.&nb...